quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uruguai

39º Dia - 03 de março de 2014 - Rocha a Colônia Sacramento/Uruguai. Como tinha previsto no dia anterior, amanheceu chovendo. Mas o objetivo de hoje tinha que ser alcançado e pretendia chegar a Buenos Aires. Então, pé na estrada.
Como a pousada não tinha café, parei logo depois em um posto de gasolina da nossa Petrobrás e aproveitei para fazer o desjejum já com a roupa molhada. Como a estrada estava muito boa, mesmo molhada, o trecho rendeu. Passei por Maldonado e deixei de lado Punta del Este. Como chovia muito, desisti de entrar em Montevidéu e segui adiante.
Já sem chuva, por volta das 13h cheguei a Colônia Sacramento com a intenção de tomar o ferry para Buenos Aires.
Quando cheguei no porto, não havia mais lugar naquele dia. A funcionária do guiche me orientou a esperar até as 16 horas para ver se alguém desistiria. Voltei ao estacionamento, tirei botas, meias, jaqueta e improvisei um varal ali mesmo pois estava tudo molhado.
Enquanto atualizava minhas informações no diário de bordo, ia percebendo o desfile de carros. Por aqui é comum encontrar veículos com mais de cinquenta anos de uso ao lado de modernos automóveis. Dado a conversa, percebi que o povo daqui é meio arredio. Então vamos cochilar um pouco na sombra de uma arvóre. As 16 horas voltei ao guiche e fui informado que não houve desistências. Então ferry só na madrugada do outro dia. Não teve outro jeito. Pagando 95 dólares comprei o ticket para o outro dia. Importante dizer que o ferry daqui se chama Buquebus e você pode reservar e comprar a passagem via internet. Eu, como não sabia o dia que chegaria, deixei para comprar quando estivesse lá. Chateado, deixei o local e fui em busca de um hotel. No primeiro, estava lotado. Mas o recepcionista me indicou uma pensão nas proximidades. Cheguei lá e fui atendido por uma senhora que meio desconfiada me passou as informações. Era uma casa bonita que ela alugava para ganhar um dinheirinho extra. Sem problemas, depois de uma conversa rápida e já estava hospedado. Depois de um bom banho, dei uma passeada pela cidade e voltei cedo pois teria que madrugar pois o ferry partiria as 05h30min do dia seguinte. Depois de 15.300 km, o macaquinho Tião, continua firme e forte, agarrado no baú. Ah.... e fazendo sucesso por onde passa!

Um comentário: