sábado, 17 de maio de 2014

Pernambuco

Por volta do meio dia cheguei em Olinda e logo depois, pelo GPS, não tive dificuldades em localizar o Palácio do Governo da Praça da República.
Cheguei à 14ª capital brasileira, visitando assim mais da metade delas. Ainda faltam 13 que visitarei antes de deixar o Brasil no início de março.
O belo prédio estava sendo reformado mas ainda assim rendeu fotos muito bonitas.
Concluída a tarefa, liguei para o Jefferson Luna, motociclista conhecido por todos pelo apoio que dá aos motoviajantes que por ali passam. Enquanto aguardava sua chegada, fiquei batendo papo com um vigia do prédio que me confidenciou estar aguardando apenas a aposentadoria e logo também pegaria a estrada de moto, é claro.
Logo o Jefferson chegou e fomos até a sede do Comando da Policia Militar de Pernambuco onde a Dul Ci, oficial da PM e representante estadual AME-BR nos aguardava para o almoço.
Depois do almoço, com o tempo ameaçando chuva, me despedi dos novos amigos que espero revê-los em Roraima brevemente. Proei para Maceió e, continuando pela BR 101 não demorei a chegar após percorrer 270 km.
Como já era noite, liguei para o Aberaldo, representante AME-BR em Alagoas e este foi me encontrar em um posto de gasolina. Depois de rápido bate papo, me levou até a casa do Heberte e da Nástia, onde pernoitei. Em 18 dias de viagem, já rodei 5.850 quilometros além de ter navegado durante 30 horas.

Um comentário: