quarta-feira, 28 de maio de 2014

Minas Gerais

Depois da cidade de Cristalina, a cidade dos cristais, deixei o Centro-Oeste para adentrar no Sudeste brasileiro por Paracatu, João Pinheiro e finalmente chegar a Belo Horizonte em plena tarde de domingo e com pouco trânsito na cidade.
Bem sinalizada, rapidinho encontrei a Cidade Administrativa na Rodovia Prefeito Américo Gianetti. No local, apenas alguns Policiais Militares de serviço. Conversei com eles e me deixaram entrar no imenso estacionamento para minhas fotos de praxe.
Esta é a vigésima primeira capital a ser visitada. Faltam poucas para concluir meu desafio. A Cidade Administrativa de Minas Gerais é um conjunto de prédios modernos e com um visual atraente. Aproveitei para tirar muitas fotografias no local, usando o temporizador da câmera como na maioria das vezes. Deixei BH pela BR 262 sentido Vitória, Espírito Santo.
Como era domingo, havia pequeno fluxo de veículos na cidade e só começou a ficar intenso em sentido contrário quando comecei a descer a serra. A distância de BH até Vitória é de aproximadamente 550 km. Confesso que não imaginei que este trecho seria todo descendo a serra do Caparaó, passando ao largo do Parque Nacional do Caparaó. Após ter rodado cerca de 130 quilometros, já escurecendo, parei em uma pequena pousada na cidade de João Monlevade e com um friozinho típico da região.
Hoje rodei 740 km acumulando 9.970 até o momento.

Um comentário: