sábado, 17 de maio de 2014

Paraiba

Neste domingo,02 de fevereiro de 2014, deixei Natal/RN com destino à João pessoa.
A BR 101 estava com algumas obras mas nada que atrapalhasse o deslocamento neste pequeno trecho de 200 quilometros até a capital paraibana que foram vencidos rapidamente. Cheguei em João Pessoa e entrei em contato com o Emerson Cruz, nosso representante AME-BR na Paraíba. Prontamente foi ao meu encontro e deixou na Pousada Mar de Tambaú.
Combinamos jantar naquela noite em companhia da Fran, sua esposa. O dia foi cansativo pois saí de Fortaleza, passei por Natal vindo a pernoitar em João Pessoa. 17º Dia - 02 Fev 2014 - João Pessoa/PB - Recife/PE - Maceió/AL Acordei cedo e logo o Emerson estava na pousada para darmos um giro pela cidade. Infelizmente começou a chover forte mas, como quem tá na chuva, é para se molhar, fomos primeiramente até a Ponta do Seixas, extremo leste do Brasil. O acesso ao monumento estava fechado, razão pela qual o Emerson não pode entrar com seu carro. Eu, de moto, não tive dificuldade e avancei até o local para tirar algumas fotos no local.
Como também estou cumprindo o desafio Cardeal Fazedor de Chuva (deem uma olhada no tópico correspondente neste blog falando sobre os Fazedores de chuva ou acessem o site www.fazedoresdechuva.com.br), este é o terceiro extremo brasileiro que visito. Já estive em Uiramutã, Roraima (extremo norte) no inicio de 2013, em Mâncio Lima no Acre (extremo oeste) em setembro de 2013 e agora cheguei ao extremo leste. Resta ainda chegar ao Chui, no Rio Grande do Sul, para obter a certificação. Logo, logo chegarei lá.
Depois das fotos, debaixo de muita chuva, nos deslocamos até o centro para novas fotos, desta vez na sede do governo estadual, ou Palácio da Redenção.
Como viajar é preciso, na saída da cidade me despedi do Emerson que ainda me presenteou com um kit de medicamentos para uso durante a viagem. Obrigado Emerson e Fran pelo carinho.
Cento e quarenta quilometros depois cheguei em Recife, capital pernambucana.

Um comentário: