domingo, 25 de agosto de 2013

PORQUE VIAJAR DE MOTO?


Toda nós já fizemos uma viagem de aventura pelo menos uma vez na vida, de barco, de carro, comboio ou de avião. De todos os meios de transporte disponíveis, a moto encontra-se à parte ou, muito provavelmente, é aquele que é escolhido em último lugar. E não devia! Uma viagem de aventura em cima de uma moto é uma das experiências mais fascinantes que uma pessoa pode realizar ao longo da vida.
São vários os motivos para você fazer uma grande viagem de moto.
Não cabe a desculpa de que sua moto é de baixa cilindrada, você não tem tempo, vai chover, é muito longe, já passou da idade, etc.
Você pode ir a qualquer lugar, a qualquer tempo e com qualquer moto. Basta planejar e lembre-se: de moto você não tem paredes. Só tem horizontes.

 

Para sentir a realidade tal e qual ela é

A possibilidade de fazer uma viagem de moto ao sabor do vento constitui uma aventura inesquecível e garante bons momentos, paz interior e diversão. A moto liga o motociclista à estrada e ao ambiente envolvente de uma maneira única e incomparável, e isso faz com que uma viagem de aventura em cima de uma moto seja uma proeza inesquecível. Todos os motociclistas precisam apenas de dominar a ansiedade e libertar os seus sentidos na apreensão da realidade tal e qual ela é. Esta é uma experiência muito enriquecedora para todos os aventureiros e será uma história marcante e cheia de peripécias que, mais tarde, poderá partilhar com todos os amigos ou familiares. Trata-se da experiência de uma viagem em primeira mão, onde tudo acontece de uma forma mais real e verdadeira.

Para enfrentar e superar um desafio

Existem vários desafios ao longo de uma vida e a possibilidade de fazer uma viagem de aventura em cima de uma moto é um dos mais entusiasmantes que uma pessoa pode aceitar, especialmente para todos os amantes das duas rodas. No guidão de uma moto e numa viagem de aventura, os desafios principais são as estradas acidentadas e as mudanças das condições meteorológicas de um momento para o outro e em qualquer local. Durante a viagem, os motociclistas devem ter a consciência dos perigos que podem enfrentar e é necessário terem muita prudência e bom senso para os conseguirem superar. Quanto maior for o desafio, maior será a adrenalina e a vontade em o ultrapassar.

A mobilidade e o conforto de uma moto

A mobilidade de uma moto é uma vantagem que pode ser utilizada para ultrapassar as mais diversas dificuldades que um determinado percurso possa apresentar. Em termos de conforto, uma moto é tão ou mais confortável que qualquer outro meio de transporte. Existem vários tipos de motos e umas mais confortáveis que outras. Graças ao desenvolvimento técnico das motos e à vontade de ir sempre mais além, os motociclistas partem para a aventura e, em cima das suas motos, rumam para a conquista do asfalto e para a superação de desafios.

Adquirir novos conhecimentos

Numa viagem aventura de moto, todos os motociclistas dão-se conta da existência de pormenores que não seriam reconhecidos se optassem por viajar de automóvel ou outro meio de transporte. O contato com outras pessoas e outras culturas permite um conhecimento mais aprofundado dos hábitos, tradições e costumes de uma dada região e isso é uma riqueza a que todos os motociclistas têm acesso. Andar de moto reflete assim uma forma de aprendizagem, pois possibilita o conhecimento histórico e geográfico de uma determinada localidade, assim como os seus pontos principais de interesse.Nós, motociclistas, costumamos dizer que "quando se viaja de carro, você vê a paisagem e quando viaja de moto, você faz parte da paisagem".

Para ser mais livre

Ao realizar uma viagem motociclistica, você conseguirá libertar-se das amarras do quotidiano e do ritmo mecânico  a que está habituado. A estrada, o belo visual e a possibilidade de estar em contacto com novas culturas fazem com que cada viagem de moto seja uma aventura única e libertadora. O motociclista como que entra em contato direto com o seu “eu interior”, o que lhe permite ser uma pessoa mais livre e espontânea. Não existem barreiras, trata-se de uma viagem sem distrações, não existe a possibilidade de verificar os e-mails, mexer no rádio, ou enviar SMS. Trata-se do contacto puro e despreocupado com a estrada e com o que a rodeia, o que garante uma sensação magnífica de liberdade.
 

Para estreitar laços de amizade

Uma viagem de aventura pode ser realizada a solo, em grupo, com pessoas amigas e/ou familiares. O objetivo principal é  partir para a aventura em conjunto e adquirir novas experiências e sensações. O fato de superar determinadas dificuldades faz com que as relações de amizade saiam reforçadas e fortalecidas. Este é o espírito de todos os motociclistas e de todos os que realizam as mais diversificadas viagens de aventura numa motocicleta.
A possibilidade de partilhar e realizar aventuras em comum é uma forma de aproximar as pessoas e estreitar os laços de amizade que as unem. Esse é o ideal do motociclista e é o motivo principal dos motociclistas geralmente serem um grupo coeso e amigo.

Texto extraído e adaptado do site Moto Clube.com

Um comentário: